Juventude é Campeão em Major Gercino

Juventude

No último domingo(19), válido pela grande decisão do municipal 2017 em Major Gercino, o Juventude acabou levantando a taça de campeão ao empatar em 3×3 com o Rio Café.

Lembrando que no jogo de ida, o Juventude havia vencido pelo placar de 4×2 e podia até perder por 2(dois) gols de diferença que mesmo assim garantia o título.

Jogadores com familiares e torcedores

Foi uma partida muito movimentada, com ambas equipes procurando o ataque a todo momento e principalmente a equipe do Rio Café, que precisava tirar a diferença de gols sofrido no primeiro confronto.

Até que depois de uma falta bem cobrada por Jordano, Mano desvia de cabeça e abre o marcador para o Juventude, 1×0.

O Rio Café partiu mais perigoso ao ataque, até que a bola acabou sobrando para Renato, que bate de fora da area e empata o jogo, 1×1. Mais tarde  o Rio Café consegue a virada, 2×1.

Após isso, o Juventude começou a precionar para tentar o empate e conseguiu, foi quando o jogador Tiago arranca e chuta no canto, sem chance para o goleiro do Rio Café, 2×2.

O Rio Café não desistiu e passou novamente no placar 3×2, após falha da zaga do Juventude. E podia ampliar ainda mais o marcador com Renato e Jadson que disperdiçaram as chances de gols.

Logo depois, foi a vez do Juventude perder duas boas chances de gols que seus atacantes disperdiçaram.

Até que após boa triangulação do Juventude,  a bola acabou sobrando para ele, Jordano empatar novamente a partida e colocar números finais ao placar.

Final de jogo, Juventude 3×3 Rio Café.

O destaque da decisão foi o jogador Jordano, que além de marcar o gol de empate da equipe do Juventude, deu o passe para o primeiro gol da equipe que Mano desviou e ainda deu belos passes aos seus companheiros.

Méritos também ao treinador Gilberto, que conseguiu unir esse grupo em busca do objetivo que era o título da competição.

O goleiro menos vazado da competição foi o goleiro Djeferson da equipe do Bulls.

Já para artilharia, Jacson do Nova Galícia marcou 12 gols, enquanto Emerson do Juventude alegava em suas contas ter marcado os mesmos 12 gols na competição e por ser mais velho, ele seria o artilheiro do campeonato. Essa situação gerou muito comentário no dia de hoje em Major Gercino.

O troféu de artilheiro foi entregue a Jacson do Nova Galícia, pois para a comissão organizadora, Emerson tinha marcado 11 gols e o que vale é o que está na súmula da partida.

No entanto, na tarde de hoje, a comissão observou que no jogo entre Juventude X Barra Negra, realmente Emerson havia marcado 4(quatro) gols. E que um gol foi anotado em cima de muitos riscos aos 23 minutos do 1º tempo, anotado pelo mesário José Benedito Pulsoni na partida realizada em 10 de setembro de 2017 no centro de Major Gercino.

Esse gol, acabou passando despercebido pela comissão organizadora, que já se prontificou em fazer um trófeu para Emerson.

Aliás, a coluna parabeniza a todos que organizaram a competição e em especial ao desportista Edson de Major que se empenhou ao máximo para que fosse tudo certo e podemos dizer que foi, pois tivemos uma linda disputa esse ano com grandes clubes.

DISPUTA DO 3º LUGAR

Já na disputa do 3º lugar, a equipe do Bulls voltou a vencer o Nova Galícia pelo placar de 4×3 e ficou na 3ª colocação, pois já havia vencido o 1º jogo de ida pelo placar de 6×2.

O futebol masculino em Major Gercino, mostou ser um dos melhores da grande Florianópolis e com certeza para o ano que vem teremos muitas novidades.

Parabéns a todos os desportistas de Major Gercino!!!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *